Mensagem do Presidente

Gostaria de assumir com a todas as Sócias, Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal o compromisso de que, com a execução do nosso Programa Eleitoral, vamos retomar as vitórias que todos ambicionamos, em especial a de campeão nacional no futebol sénior. 

A grandeza do nosso clube exige que essas vitórias se tornem sustentadas e frequentes. Este é o único caminho que nos colocará na liderança do futebol nacional e, como disse meu tio-avô José de Alvalade: “Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”

O Sporting Clube de Portugal, teve, ao longo dos últimos anos, grandes equipas e treinadores de futebol, equivalentes no seu valor aos seus rivais ou mesmo superiores. Ainda assim, não somos campeões há 16 anos! O nosso problema estrutural não está na nossa inegável grandeza, mas na falta de coesão do universo sportinguista, consequência de lideranças e Direções sem a capacidade necessária para liderar, unir e vencer.

Contamos com a força de todos. Por isso, seguiremos uma campanha responsável e elevada. Tão elevada quanto os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal que, nos últimos tempos, tanto sofreram. Não entraremos em ataques pessoais, mas não deixaremos nenhuma falsidade sem resposta.

Neste movimento ninguém precisa do Sporting Clube de Portugal para viver ou como elevador social. Vimos para servir os sportinguistas e exigir o respeito que os nossos 112 anos de história merecem.

Acreditamos que somos os mais bem preparados para implementar essa liderança. Juntos, com uma equipa muito forte, profissional e séria, damos a todos os Sportinguistas garantias para, finalmente, começarmos a vencer.

Por tudo isto, estamos equipados para o amanhã.

Consigo, vamos colocar o Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar.

capa_vota-fb

Leave a Reply