COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA

Caro(a),
Foram postas hoje a correr anonimamente, na internet, falsas informações sobre José Maria Ricciardi e o período em que foi presidente do Haitong Bank. A mão cobarde por trás desta campanha negra e infame tem uma só intenção: manchar a candidatura da Lista B, procurando atingir a reputação pessoal e profissional de José Maria Ricciardi no momento em que, de forma aberta, propõe um caminho alternativo e saudável para o Sporting Clube de Portugal.

Não nos deixaremos abater. Até pela resposta positiva que temos recebido da parte dos sócios e adeptos do Sporting e não só.

A Lista B teria preferido ignorar a campanha negra em curso — como, de resto, tem feito até ao momento —, mas a extensão das insinuações espalhadas anonimamente obriga-nos a uma tomada de posição imediata.

As insinuações feitas são falsas, José Maria Ricciardi saiu por vontade própria do Haitong Bank. Vale a pena recordar que o BESI não foi intervencionado pelo Estado, apresentou lucros numa área altamente competitiva internacionalmente e o seu valor acabou reconhecido pelo mercado ao ser comprado pelo Haitong Bank.

As circunstâncias internacionais implicaram o reconhecimento de perdas e correções nas contas, como aconteceu com outras instituições financeiras, num processo dinâmico sempre acompanhado pelos reguladores e auditores. Extrapolar seja o que for a partir daqui equivale a fazer um pré-julgamento primário, apostando na desinformação para tentar ganhar as eleições do Sporting Clube de Portugal. Não cederemos. Não aceitaremos este jogo baixo. Hoje como sempre responderemos às dúvidas e perguntas feitas de forma aberta e assumida. Não de cara tapada.

Viva o Sporting.
Um forte abraço
José Maria Ricciardi,

Um comentário em “COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA”

Leave a Reply